As imagens renderizadas, divulgada pelo leaker xleaks7, não trazem tantas diferenças ao design do smartphone. A barra de câmera (tradução literal de "camera bar") que estreou na linha Pixel 6 é mantida, com as câmeras alinhada verticalmente. Estranhada por alguns, elogiada por outros, a escolha desse design foi justificado pelo Google para manter o smartphone "mais estável" na mesa, sem balançar por causa de uma ilha de câmera.
Windows 7 – Primeiras imagens!
takeown /f Caminho_e_Nome_ArquivoObservação O espaço reservado Caminho_E_Nome_do_Arquivo representa o caminho e o nome do arquivo corrompido. Por exemplo, digite takeown /f C:\windows\system32\jscript.dll.
icacls Caminho_E_Nome_Do_Arquivo /GRANT ADMINISTRATORS:FObservação O espaço reservado Caminho_E_Nome_do_Arquivo representa o caminho e o nome do arquivo corrompido. Por exemplo, digite icacls C:\windows\system32\jscript.dll /grant administrators:F.
Copie Arquivo_Origem DestinoObservação O espaço reservado Arquivo_de_Origem representa o caminho e o nome do arquivo da cópia conhecida em bom estado no seu computador, enquanto o espaço reservado Destino representa o caminho e o nome do arquivo corrompido. Por exemplo, digite copy E:\temp\jscript.dll C:\windows\system32\jscript.dll.
Todos os contêineres são criados com base em imagens de contêiner. A Microsoft oferece várias imagens iniciais, chamadas de imagens base, entre as quais escolher (para obter mais detalhes, confira Imagens base do contêiner). Esse procedimento efetua pull (baixa e instala) da imagem de base leve do Nano Server.
Nas configurações Efetuar Pull da Imagem de Contêiner, forneça a URL e a marca da imagem. Se você não tiver certeza de qual imagem efetuar pull, o Windows Admin Center fornecerá uma lista de imagens comuns da Microsoft. Você também pode fornecer as credenciais para efetuar pull de uma imagem de um repositório privado. Depois de preencher as informações necessárias, clique em Efetuar Pull. O Windows Admin Center iniciará o processo de pull no host do contêiner. Após a conclusão do download, você deverá ver a nova imagem na guia Imagens.
De acordo com imagens vazadas recentemente, o cliente do OneDrive para Windows deve ganhar um novo visual no Windows 11, com sua tela de configurações tendo um design mais similar ao do próprio aplicativo Configurações do novo sistema operacional da Microsoft.
As imagens foram divulgadas originalmente pelo usuário do Twitter conhecido como Florian (@flobo09). Esta é a primeira vez em anos que a tela de configurações do cliente do OneDrive para Windows recebe alterações visuais. É importante destacar que isto não significa necessariamente que o cliente do OneDrive para Windows receberá novos recursos ou funcionalidades, mas pelo menos seu visual não destoará mais do design geral do Windows 11.
Nos primórdios, os computadores eram capazes de exibir apenas linhasde texto. Com o aperfeiçoamento constante de recursosgráficos, tanto de hardware quanto de software, formas e coresvariadas passaram a fazer parte da rotina de quem utiliza estasmáquinas, situação que, aos poucos, resultou nosurgimento de formatos variados de imagens. Muito destes se popularizaram com ainternet. É o caso dos padrões JPEG, GIF ePNG, cujas principais características o Infowester apresenta a seguir.
O JPEG possibilita isso porque é um formato que utilizacompressão de imagens. Mas, o que é isso? Em poucaspalavras, compressão consiste na eliminação dedados redundantes nos arquivos. No caso de imagens, épossível fazer a compressão de forma que a retirada deinformações não prejudique a qualidade (lossless -sem perda), assim como é possível utilizar níveismaiores de compressão que causam perdas visíveis (lossy -com perda).
Este último é o que acontece no JPEG: neste formato,quanto maior o nível de compressão, menor será otamanho do arquivo, porém pior será a qualidade daimagem. O nível de compressão pode ser determinado emprogramas de tratamentos de imagens. Cada vez que uma mesma imagem JPEGé salva, costuma-se perder qualidade, já que,geralmente, o software utilizado para tratá-la aplicacompressão, mesmo que mínima, toda vez que estaação é realizada.
O JPEG é capaz de trabalhar com quase 16,8 milhões decores (24 bits). Essa característica, aliada à capacidadede compressão que reduz o tamanho dos arquivos, faz do formatouma excelente opção para a distribuição deimagens fotográficas, tanto que o formato é muitoutilizado para a geração de fotos em câmerasdigitais. Isso porque, mesmo havendo perda de qualidade, esta ocorre demaneira pouco ou nada perceptiva, desde que, é claro, nãohaja "abuso" do uso de compressão nem salvamentos frequentes. No caso de atividadesprofissionais, é recomendável o uso de formatos quepreservam a qualidade.Arquivos em JPEG geralmente são utilizados com asextensões .jpg (mais frequente) e .jpeg, podendo haver outras deacordo com os algoritmos utilizados. Saiba mais emwww.jpeg.org.
Há, no entanto, uma característica que faz o formato GIFser conhecido até os dias de hoje: graças a umarevisão realizada em 1989, o padrão passou a ter acapacidade de suportar animações. Em outras palavras, oGIF passou a permitir a inserção de uma sequênciade imagens em um único arquivo. Assim, quando um GIF nestacondição é exibido, cada uma das imagens inseridasé mostrada seguindo uma ordem, dando ao usuário asensação de movimento.
O GIF também utiliza compressão, mas esta nãocausa perda de qualidade, mesmo se a imagem for guardada váriasvezes. Aqui, há uma curiosidade: o algoritmo decompressão mais comum do GIF é o Lempel-Ziv-Welch (LZW),cuja patente pertencia à Unisys. Aparentemente, a CompuServenão sabia disso. Como consequência, em 1995, a Unisyspassou a cobrar empresas responsáveis por programas deedição de imagens pelo uso do algoritmo emquestão. A patente expirou em 2003, fazendo com que acobrança não fosse mais permitida.
No aspecto da animação, o PNG, por si só,não possui tal capacidade. O que acontece é quehá uma variação chamada APNG (Animated PortableNetwork Graphics) que possibilita esta característica. O esquemaé o mesmo do padrão GIF: uma sequência de imagensinseridas em um único arquivo. No caso, a primeira imagemé um arquivo PNG "normal", que é exibido emsituações onde, por algum motivo, aanimação não pode ser executada. Hátambém uma variação chamada MNG (Multiple-imageNetwork Graphics) que possui a mesma finalidade.
O Bitmap é um dos formatos de imagens mais antigos etambém um dos mais simples. Bastante utilizado nos sistemasoperacionais Microsoft Windows, as imagens neste formato podem suportarmilhões de cores e preservam os detalhes.
Sigla para Tagged Image File Format, o TIFF consisteem um formato muito utilizado em aplicações profissionais,como imagens para finalidades médicas ou industriais. Criado em 1986 pela Aldus,companhia posteriormente adquirida pela Adobe, também émuito aplicado em atividades de digitalização, comoscanner e fax, o que, na verdade, motivou o seu desenvolvimento.
O formato RAW (traduzindo, algo como "cru") éum pouco diferente dos demais. Trata-se de um padrão que guarda todosos dados de uma foto, tal como esta foi gerada na câmera digital, semaplicação de efeitos ou ajustes. Por causa disso, oferecealta qualidade de imagem e maior profundidade de cores. É claroque quando uma foto RAW é comprimida pode haver perda dequalidade, mesmo que ligeira. Apesar disso, esta opçãomuitas vezes é considerada, já que imagens nestepadrão costumam resultar em arquivos realmente grandes.
Graças a isso, o SVG consegue trabalhar bem tanto com figurasestáticas quanto com imagens animadas. Além disso, porser um padrão vetorial, imagens no formato podem ser ampliadasou reduzidas sem causar perda de qualidade.
Talvez você ouça falar muito do WebP. Ou não.Trata-se de um formato de imagens apresentado pelo Google em outubro de2010 que tem a proposta de permitir a geração de arquivoscom tamanho reduzido e, ao mesmo, boa qualidade de imagem.
Para isso, o padrão utiliza um esquema de compressão quefaz com que a perda de qualidade seja a menor possível aos olhoshumanos. De acordo com o Google, esse método é capaz degerar arquivos quase 40% menores que imagens em JPEG.
O Google decidiu desenvolver o WebP porque, de acordo com suaspesquisas, cerca de 65% dos dados que circulam na internet correspondema imagens, sendo que, destas, 90% estão no padrão JPEG.Portanto, a adoção plena de um formato mais levediminuiria a quantidade de dados trafegados e reduziria gastos comarmazenamento e processamento, assim com deixaria o carregamento depáginas Web mais rápido. 2ff7e9595c
Commentaires